• Ricardo Figaro

Razer e x-kom AGO apostam em inovação e tecnologia


A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia uma nova parceria entre a Team Razer, sua organização interna de eSports, e a x-kom AGO, uma das principais equipes de eSports do mundo, sediada na Polônia. A partir do acordo cooperativo, a Team Razer passa a fornecer aos jogadores os mais avançados periféricos gamer da Razer e apoiar a x-kom AGO em suas atividades ao longo da temporada 2020, inclusive no que se refere a treinamentos. Ao mesmo tempo, os pro-players da x-kom AGO contribuem com a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Razer, dando feedbacks valiosos para a criação de novos produtos.


A iniciativa acompanha o rápido crescimento do cenário global dos eSports, cada vez mais competitivo, e da importância das ações individuais durante as partidas, capazes de decidir uma temporada inteira. Para impulsionar o desempenho do time ao máximo, os jogadores passam a ter uma dinâmica ainda mais intensa de treinamentos e um ambiente aprimorado e otimizado ao seu redor, garantindo que os equipamentos usados não sejam um fator limitante. Essa filosofia, compartilhada por Team Razer e x-kom AGO, foi um dos principais fatores que levaram à parceria.


Treinamento com tecnologia


Com dois anos de experiência competitiva em grandes torneios globais, a x-kom AGO vai revolucionar a forma de treinamento para eSports em 2020. Seguindo o exemplo dos treinos e desenvolvimento esportivo de modalidades tradicionais, como futebol, ciclismo e atletismo, os jogadores, treinadores e gerentes da organização serão monitorados com várias métricas disponibilizadas via software personalizados e implementação de inteligência artificial, capazes de destacar as principais questões a serem aprimoradas.

Com a parceria, os jogadores da x-kom AGO adicionarão à dinâmica de treinos o uso dos periféricos da Razer em todas as atividades, bem como nas competições. Os produtos já foram enviados aos jogadores, que poderão escolher aqueles que melhor se adaptam às necessidades individuais de cada um.


“A inovação é um dos valores fundamentais da Razer, e essa mentalidade é compartilhada pela x-kom AGO,” disse Yann Salsedo, diretor de esportes (EMEA) da Razer. “Estamos orgulhosos e entusiasmados por trabalhar com uma equipe que encontra maneiras criativas de escrever os próximos capítulos de sua história. Essa parceria nos permitirá reunir nosso conhecimento coletivo e levar os eSports da Polônia para uma incrível jornada mundo afora.”


Nova geração de equipamentos de alto desempenho para eSports


A x-kom AGO se une agora à lista de equipes de eSports da Team Razer, uma organização de eSports interna da Razer em que times e jogadores patrocinados aproveitam todos os benefícios de estarem diretamente ligadas a uma empresa com experiência, envolvimento e foco nos eSports. Atualmente, fazem parte da Team Razer a Evil Geniuses, campeã da ESL One: New York 2019, o clube de eSports alemão Mousesports, entre outros.


A Team Razer também é fundamental para o desenvolvimento de produtos Razer, já que trabalha de perto com jogadores, que dão feedbacks variados sobre design, recursos e testes às equipes de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.


"Estou muito feliz que a x-kom AGO agora é embaixadora da Razer", disse Jakub Szumielewicz, presidente da x-kom AGO. “A abordagem personalizada que a Razer nos fez e a compreensão da marca sobre a filosofia da x-kom AGO nos convenceram a estabelecer essa parceria.”


0 visualização
© 2020 Shock Rádio Web