• Ricardo Figaro

Nightwish revela três singles do novo álbum


A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, resolveu recentemente acabar todos os mistérios, especulações e teorias ao revelar informações sobre o novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.”, que ficaram em sigilo absoluto desde o início das gravações.


Sabendo da ansiedade dos fãs para receber logo o sucessor do bem-sucedido “Endless Forms Most Beatutiful”, nos últimos dias, Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) apresentaram três composições inéditas e a repercussão tem sido excelente.


Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust(WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.


Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do Nightwish, trará 17 músicas e chega ao mercado no dia 10 de abril via Nuclear Blast.


Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixavem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

O tracklisting de “HUMAN. :II: NATURE.” é o seguinte:


Disco 1:

01. Music

02. Noise

03. Shoemaker

04. Harvest

05. Pan

06. How's The Heart?

07. Procession

08. Tribal

09. Endlessness


Disco 2:

01. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Vista

02. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Blue

03. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Green

04. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Moors

05. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Aurorae

06. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Quiet As The Snow

07. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Anthropocene (incl. "Hurrian Hymn To Nikkal")

08. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Ad Astra


Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o Nightwish não perdeu tempo e logo entrou em estúdio para gravar este novo disco. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” terá uma receptividade bombástica, o grupo já anunciou as primeiras datas da nova turnê, que passará pela América do Sul, antes mesmo de qualquer cidade da Europa e EUA. 


Celebrando 24 brilhantes anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em todo mundo, o Nightwish é considerado um dos nomes mais respeitados da música internacional nos últimos anos. Com produção daTill Dawn They Count (TDTC), em parceria com aDynamo Brazilie, noBrasil, o Nightwish se apresentará apenas emSão Paulo (09/05 – Espaço das Américas)eRio de Janeiro (10/05 – VIVO Rio).


Antes de encantar os principais festivais da Europa e diversas cidades dos EUA, o Nightwish orgulhosamente vai proporcionar aos fãs sul-americanos o que vem sendo considerada uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.


Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão apenas quatro shows no Continente.


A agenda é a seguinte:

Como special guest, o projeto paralelo do baixista Marko Hietala terá a responsabilidade de abrir todas as datas desta excursão.


Sob o comando de Tuomas Holopainen, o Nightwish já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu.


A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.


Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão, como não poderia ser diferente, tem registrado a impressionante marca de shows sold out.

0 visualização
© 2020 Shock Rádio Web