• Ricardo Figaro

Vem aí: Hokuto no Ken na JBC


Chega ao Brasil pela Editora JBC o maior mangá de lutas já feito. Hokuto no Ken - Fist of North Star foi criado pela dupla Buronson (roteiro) e Tetsuo Hara (arte) e ajudou a definir o gênero no Japão.

Publicado originalmente no começo dos anos 1980 na revista Shonen Jump, o estilo imprimido em Hokuto no Ken foi seguido por outras obras de sucesso como Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin - Samurai X.

Tomando como base os primeiros filmes da série Mad Max estrelados por Mel Gibson, a história de Hokuto no Ken apresenta Kenshiro, o sucessor da lendária técnica mortal conhecida como Hokuto Shin-ken, o Punho da Estrela do Norte, com a qual é capaz de explodir os membros do corpo de seus oponentes.

A JBC traz para o Brasil a versão Extreme Edition do mangá, uma edição de luxo com páginas coloridas exclusivas, conteúdo especial e média de 300 páginas. A coleção é completa em 18 volumes.

A história:

Em um mundo sem lei, Kenshiro usa sua arte marcial assassina chamada Hokuto Shiki-Ken para ajudar os fracos e oprimidos. Em cada vilarejo dessa terra pós-apocalipse nuclear que ele passa, inimigos se levantam para enfrentá-lo, mas mesmo antes que percebam, eles já estão mortos.

Além das cicatrizes que formam a constelação da Ursa Maior, Kenshiro leva em seu peito o desejo de vingar-se de Shin, guerreiro sanguinário e seu antigo arquival, e de reencontrar Yuria, seu grande amor.

Sobre os autores

Buronson (Yoshiyuki Okamura)

Natural de Nagoya, conhecido como First of the North Star, por conta do grande sucesso que escreveu, Hokuto no Ken. Os primeiros passos e início de carreira começaram quando escreveu o roteiro do mangá Pink Punch: Miyabi em 1972. Em 1975, lançou seu primeiro sucesso, The Doberman Detective. Hokuto no Ken nasceu em 1983, alavancando sua carreira e tornando-o conhecido no mundo todo.

Tetsuo Hara

Trabalhou como assistente do mangaká Yoshiro Takahashi. Sua carreira iniciou quando publicou o primeiro trabalho: Mad Fighter, em 1982. O prestígio veio um ano depois, com Hokuto no Ken. Com a obra realizada em parceria com Buronson, o ilustrador ganhou seu primeiro prêmio.

Ficha técnica:

Hokuto no Ken - Fist of the North Star

Autores: Buronson e Tetsuo Hara (ilustrador)

Preço de capa: R$ 42,90

Gênero: Ação e aventura

Editora JBC

#2019 #Mangás #JBC #Lançamento

© 2020 Shock Rádio Web