• Ricardo Figaro

DREARYLANDS Lança clipe contra intolerância


Anjos e demônios, Buda e Exu, brados e sussurros, Jesus e Baphomet, luz e escuridão, Maria Padilha e Virgem Maria. Estes são alguns dos elementos do videoclipe de “EFÍGIE”, novo single da banda DREARYLANDS, que apresenta uma metáfora visual para abordar a intolerância que aflige aqueles que não se adequam aos padrões ditados pelos grupos sociais.

“Utilizamos imagens religiosas porque fazem parte do imaginário heavy metal, mas não estamos falando apenas da intolerância com as diferentes crenças ou mesmo o ateísmo. A música trata de todo tipo de patrulhamento ideológico e a violência que uma pessoa sofre apenas por não se adequar aos padrões ditados pela sociedade”, afirma o vocalista Leonardo Leão, que dirigiu e produziu o vídeo em parceria com Mark Mesquita, da produtora TSI Solution.

A canção “Efígie”, cuja produção musical ficou a cargo do baterista Louis e do guitarrista Páris Menescal, no Louis'Den Studio, em Salvador/BA, traz a marca registrada da Drearylands, uma mistura de peso e suavidade, mesclando diferentes vertentes do Metal, com duetos de guitarra, baixo marcante, viradas técnicas de bateria e vocal melódico e agressivo ao mesmo tempo. Além do videoclipe, a Drearylands, que ainda conta com o guitarrista Rafael Syade e o baixista Marcos Cazé, está preparando um novo álbum para 2019.

“Decidimos lançar primeiro ‘Efígie’, pois mostra o som que fazemos atualmente, mais maduro, sem perder as características que sempre tivemos, como apostar também em letras em português”, afirma o guitarrista Páris.

O grupo foi um dos pioneiros na retomada do heavy metal em português após as bandas brasileiras do gênero terem abandonado o vernáculo ainda na década de 1980.

“Quando lançamos nossas primeiras canções em português no segundo disco, em 2003, algumas pessoas da mídia especializada e do público criticaram muito, mas ao longo dos últimos anos outras bandas passaram a lançar músicas em nossa língua e surgiram outras cantando apenas em português”, lembra Leão.

“Efígie” marca uma nova fase na carreira da Drearylands, que após lançar os álbuns “Some Dreary Songs” (2000) e “Heliopolis or just another dreary season” (2003), com ótima repercussão no Brasil e Europa, Canadá e Japão, paralisou as atividades por uma década até voltar ao cenário em 2017 com o EP “No Poetry Lasts”, seguido pelo single “Redemption” – todos esses lançamentos estão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Infelizmente, quando estavam iniciando o processo de composição de um novo álbum, Louis sofreu um infarto e os planos tiveram que ser adiados para 2019.

Confira o Videoclipe Abaixo:

#2019 #Rock #Videoclipe

0 visualização
© 2020 Shock Rádio Web