• Ricardo Figaro

O Sesc está na #CPBR12


Com uma programação de Tecnologias e Artes para todos os públicos e atividades físico-esportivas para os campuseiros, o Sesc está na Campus Party Brasil 2019.

O Sesc São Paulo conta com 43 unidades no estado que desenvolvem programações em diversos formatos e linguagens, entre eles, os cursos e oficinas de artes visuais e tecnologias. Nessa ampla rede de ação socioeducativa, 36 unidades dispõem do Espaço de Tecnologias e Artes, o ETA. Trata-se de salas-laboratório dedicadas a práticas de viés educativo, que utilizam suportes tecnológicos analógicos e digitais, misturando processos e inspirações provenientes de diversos contextos – dos fazeres realizados na garagem dos avós àqueles desenvolvidos em hack/fab/media labs, maker e tinker spaces. É a partir dessa experiência cotidiana que o Sesc traz à Campus Party Brasil 2019, um programação ampla de debates e vivências para todos os públicos, na Open Campus, e traz também atividades físico-esportivas, intervenções artísticas e palestras para os campuseiros. SESC NA OPEN CAMPUS *Debates* Os debates no estande do Sesc, na Open Campus, serão mediados pelas realizadoras do podcast Mamilos, Ju Wallauer e Cris Bartis. Haverá distribuição de senhas 30 minutos antes de cada encontro. Tecnologias Livres Com Sergio Amadeu, Fred Paulino e Maraiza Adami Dia 13/02, quarta, das 17h às 18h Experiências Literárias e Tecnologias Com André Dahmer, André Valllias e Samira Almeida Dia 14/02, quinta, das 17h às 18h Games e representatividade Com Tainá Felix, Osvaldo Isaka e Mariana Couto Dia 15/02, sexta, das 17h às 18h Protagonismo Feminino e Maternidade nas Mídias Sociais Thaiz Leão (Mãe Solo), Thais Farage e Ana Paula Xongani Dia 16/02, sábado, das 15h às 16h *Vivências* As atividades nas bancadas do estande do Sesc, na Open Campus, acontecem contínua e simultaneamente, de 13 a 16 de fevereiro. Técnicas Têxteis – com o Ateliê Vivo Aulas abertas conduzidas pelo Ateliê Vivo, uma biblioteca pública de modelagens. Fabricação Digital I – com Sítio do Astronauta Atividade aberta com o objetivo de introduzir e familiarizar o público com o uso da impressora 3D. Fabricação Digital II – com Rodrigo Mafra e Natália Calamari Exibição e demonstração do processo de corte a laser. Eletrônica Criativa – com Glauco Paiva Laboratório aberto de traquitanas, engenhocas e outros inventos. Realidade Virtual – com a Mostra Internacional de Cinema Três óculos de realidade virtual estarão disponíveis para o público assistir a três curtas curados pela Mostra Internacional de Cinema: Ultraman, Zero Days e Rio de Lama. Games (vivência) – com Game e Arte Atividade com três jogos digitais nacionais que propõem uma reflexão sobre a representatividade negra, indígena e de gênero.

#2019 #CPBR12 #CampusParty

2 visualizações
© 2020 Shock Rádio Web