• Ricardo Figaro

Compatível com Google Chromecast, app de streaming transforma celular em controle remoto


De olho na transformação digital das casas, impulsionada pelos cada vez mais incríveis gadgets tecnológicos, a Nero AG vem desenvolvendo uma nova geração de aplicativos para facilitar reprodução e transmissão de conteúdos multimídia de aparelhos móveis para TVs, Media Centers ou salas de entretenimento domésticos. O aplicativo Nero Streaming Player é um desses novos produtos. Gratuito, simples de usar e livre de publicidade, o app aumenta radicalmente as possibilidades de multimídia da casa, tornando possível tocar músicas do aparelho móvel ou tablet em caixas acústicas e assistir na Smart TV a filmes 4K ou a shows de fotos do notebook ou PC.

Outro diferencial é que o app não precisa de cabo para fazer a integração. Basta que os dispositivos estejam conectados à mesma rede wi-fi – e que o aparelho reprodutor tenha acesso à rede e seja compatível com as tecnologias DLNA e UPnP, o que é o caso de dez entre dez dos equipamentos recentes. O aplicativo é altamente adaptável: se a TV for antiga, por exemplo, dá para transferir o conteúdo multimídia graças à compatibilidade do app com o Google Chromecast. Basta a TV ter uma porta USB. Aí é só configurar o Chromecast na mesma rede de internet do tablet ou celular onde o app foi instalado, e a experiência multimídia se completa em grande estilo, mesmo na TV vintage.

Como o app complementa o programa Nero MediaHome PC, incluído na suíte Nero Platinum 2019, para Windows, seu uso é ampliado. Ou seja: com mais essa facilidade, é possível usar o dispositivo móvel como se fosse um controle remoto, manipulando a atividade da tela de reprodução com apenas um clique na tela do mobile – e tendo à disposição todos os arquivos da biblioteca de mídia do PC ou notebook para escolher o que deseja mostrar para a família e os amigos. O APP grátis Nero Streaming Player está disponível para download na iOS Apple Store e na Android Play Store.

#2019 #Nero #Allameda

0 visualização
© 2020 Shock Rádio Web