• Ricardo Figaro

Vendas de notebooks Avell cresce


A Avell, uma das principais marcas de notebooks de alto desempenho para o público gamer, registrou um faturamento de R$ 30 milhões de reais no 1º semestre de 2018. Trata-se de um aumento de 10% em comparação ao mesmo período no ano anterior, mesmo com dólar instável. Para Emerson Salomão, diretor da Avell, uma das razões para o crescimento é o mercado de games bem aquecido. “Até o final do ano, devemos faturar acima de R$ 60 milhões, pois no 2º semestre tem Black Friday e Natal, datas importantes para a nossa indústria”, completa. Eleita pela consultoria Deloitte, em parceria com a revista Exame, uma das 100 PMEs (Pequenas e Médias Empresas) que mais crescem no Brasil, a Avell está entre as principais marcas de equipamentos para o público gamer, personalizados com as mais variadas cores, configurações e tamanhos.

Outra razão destacada por Salomão para o crescimento da Avell é a preferência do público por praticidade e mobilidade: "Nós temos equipamentos gamer com borda ultra fina e bem leves, proporcionando uma portabilidade que computadores desktop não possuem". De acordo com dados do IDC Brasil (International Data Corporation), 70% dos 1,4 milhões de computadores vendidos no país no 2º trimestre de 2018 foram notebooks. Os notebooks Avell podem ser equipados com placas de vídeo dedicadas de última geração da NVIDIA GeForce, teclado mecânico e processadores Coffee Lake, da Intel. Essas características os tornam produtos preferidos entre os gamers e profissionais que necessitam de equipamentos com configuração apropriada para estações de trabalho gráfico.

O modelo mais recente da empresa, o Avell G1550 Fox, é exemplo da vantagem que a Avell proporciona em seus notebooks. A máquina se destaca pela tela com borda ultra fina, de apenas 1,9 cm de espessura, peso inferior a 2kg e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060 (6GB GDDR5), além de já vir com o novo Intel® Core™ i7-8750H, linha de processadores de alta performance. Os notebooks da Avell são vendidos nas lojas físicas da marca, localizadas nas cidades de Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), e pela internet aqui. Para 2019, a empresa planeja expandir o atendimento ao cliente. “Nossa previsão para o ano que vem é ter uma filial da Avell em São Paulo. A loja será inaugurada no 1º semestre, com showroom e assistência técnica”, diz Salomão.

#2018 #Avell #Theogames #PC

0 visualização
© 2020 Shock Rádio Web