• Ricardo Figaro

Adyen é pioneira em lançamento global de 3D Secure 2.0


A Adyen, plataforma de pagamentos escolhida pela empresas que mais crescem no mundo, anuncia hoje o lançamento global da solução 3D Secure (3DS) 2.0, que será diretamente disponibilizada para seus clientes e como oferta independente para estabelecimentos comerciais que precisam de uma solução de autenticação de última geração.

A solução lançada de forma pioneira para o mercado é baseada nos protocolos 3DS 2.0 da EMVCo, e auxilia os estabelecimentos comerciais a reduzir riscos e proteger seus clientes contra fraudes de pagamentos, com uma melhor experiência para os consumidores. Ela também corrige pontos de deficiência do 3DS 1.0, melhorando a experiência de pagamentos para os clientes, ao permitir um fluxo de pagamentos contínuo, sem barreiras, especialmente no celular.

O 3DS 2.0 da Adyen é a primeira solução disponível capaz de autenticar uma transação de forma imperceptível e sem a intervenção do cliente. Isso cria uma experiência de pagamentos contínua e fluida, diminuindo o abandono de carrinhos e aumentando as taxas de conversão. Isso é possível por meio do SDK certificado da Adyen combinado com APIs de compartilhamento de dados, que permitem a análise de mais de 100 pontos de informação diferentes compartilhados entre bancos emissores e dados da rede global de pagamentos da Adyen.

Ele também cria uma experiência aprimorada do cliente para transações que demandam autenticação - que pode ser realizada nas modalidades de "dois fatores" com o envio de um código de autenticação via sms, por exemplo, ou tambem por dados biométricos, como reconhecimento de impressões digitais, reconhecimento de voz e facial. A solução da Adyen pode ser implementada facilmente em dispositivos móveis, algo que as iterações anteriores do 3D Secure 1.0 não conseguiam alcançar.

A solução 3DS 2.0 da Adyen determina automaticamente os requisitos de conformidade para cada transação. Isso garante que os comerciantes não precisem acompanhar requisitos regulatórios complexos e permite que os comerciantes globais aceitem transações originárias de qualquer lugar do mundo.

Brian Dammeir, diretor de Produtos da Adyen comenta: “A Adyen continua simplificando os pagamentos para os comerciantes. Nossa solução 3DS 2.0, a primeira do mercado, ajuda os comerciantes a reduzir o risco de fraude, navegar em estruturas regulatórias globais complexas, e melhorar a experiência do cliente. Baseia-se nos benefícios da iteração original do 3DS e supera as armadilhas, oferecendo máxima proteção contra fraudes com o mínimo de atrito, além de funcionar perfeitamente em dispositivos móveis."

Brasil

A novidade também é aplicável para o mercado brasileiro, cujas regras de bandeira preveem autenticação em transações online. "Essa autenticação era conhecida por travar o processo de compra e afastar consumidores, porém com a fluidez e a facilidade permitidas pelo 3DS 2.0, que permite a autenticação ser realizada no background ou de forma mais fluida, esse cenário tende a mudar", afirma Jean Christian Mies, Presidente da Adyen para a América Latina.

"Intensificar o bloqueio de transações suspeitas para diminuir o chargeback não é uma tarefa simples e pode impactar as vendas do estabelecimento comercial. Os consumidores legítimos podem se sentir incomodados por longos e complexos processos de autenticação. Por isso, investimos em uma solução que descomplica a autenticação para tornar o processo de compra imperceptível e ao mesmo tempo bloquear as fraudes para os varejistas, aumentando suas taxas de autorização", conclui Mies.

#2018 #SMARTPR #Tecnologia #Novidade

4 visualizações
© 2020 Shock Rádio Web