• Ricardo Figaro

Primeiro livro solo de Bel Rodrigues


Quanto estrago pode causar uma exposição na internet? Nos tempos de alto poder de compartilhamento das redes, um vídeo viralizado pode vir para o bem e para o mal, e disso Lola sabe bem.

Lola é uma menina como as outras. Rodeada de boas amigas e com o vestibular batendo à porta, ela divide as obrigações da idade com a maior paixão: cantar no coral da escola. Quando descobre que o coral será extinto, cria um canal de covers no Youtube que, em pouco tempo, fica famoso na internet. Mas nem tudo são flores. Envolvida com John, o intercambista canadense da escola, e precisando conviver com Leo, seu ex-namorado ciumento, Lola vê tudo desmoronar com a divulgação de um vídeo de apenas 13 segundos.

13 SEGUNDOS

Bel Rodrigues

304 páginas

R$ 34,90

Galera Record (Grupo Editorial Record)

Com referências a músicas e uma linguagem atual e descolada, Bel Rodrigues insere o leitor na vida de Lola, potente e cheia de personalidade. A coragem é que a incentiva a superar o triste episódio e transformar uma vingança tramada para destruir sua vida em um impulso para se dar bem. Cheia de opinião sobre política, feminismo e outras questões sociais, a protagonista rouba a cena mesmo que, às vezes, empreste alguns capítulos a outras pessoas.

“Lola é uma personagem cheia de defeitos que eu fiz questão que fossem colocados. (...) No começo da história, ela ainda tem alguns pensamentos machistas que vão perdendo o sentido ao longo da narrativa, pois ela sente, mais do que ninguém, o machismo na pele”, conta Bel Rodrigues em entrevista ao Blog da Record.

“13 segundos”, que chega às livrarias em julho pela Galera, é um mergulho nas dores e delícias da juventude, com doses de coragem e empoderamento. A autora, com mais de 300 mil seguidores no Youtube, trata de assuntos como ataques virtuais e a força das grandes amizades de forma emocionante, e prova que a internet pode devastar uma vida mas, ao mesmo tempo, criar uma forte onda do bem.

Bel Rodrigues é uma catarinense nascida em 1994. Graduada em Comunicação Social e pós-graduanda em Criminologia, tem um canal no Youtube onde compartilha seu gosto por livros.

Leia a entrevista com a autora no Blog da Record

#2018 #Livro #Novidade #EditoraGalera #GrupoEditorialRecord

© 2020 Shock Rádio Web