• Ricardo Figaro

Record lança autobiografia de Frederick Forsyth


Um dos maiores autores de thrillers de espionagem e intrigas internacionais do mundo, Frederick Forsyth tem, ele próprio, uma vida digna dos melhores livros de ficção. Em “O outsider – Minha vida na intriga”, sua autobiografia, ele narra algumas das passagens mais marcantes de sua história como piloto da Força Aérea Real e depois jornalista investigativo. O título chega às livrarias em julho pela Record.

O OUTSIDER – MINHA VIDA NA INTRIGA

(The outsider – My life in intrigue)

FREDERICK FORSYTH

Tradução: Alessandra Bonrruquer

Páginas: 336

Preço: R$ 54,90

Editora: Record | Grupo Editorial Record

Foi sua própria trajetória que serviu de inspiração para clássicos como “O dia do Chacal”, uma de suas histórias mais inovadoras. Seja escrevendo sobre o submundo do tráfico de armas e drogas, ou tratando de movimentos nazistas na Alemanha pós-Segunda Guerra, tudo o que Forsyth escreve soa plausível graças a sua experiência – e também à ampla pesquisa que realiza para cada livro.

Com cerca de 1 milhão de exemplares de seus livros vendidos no Brasil, ele teve cinco de seus livros adaptados para o cinema: “O dia do Chacal”, “O quarto protocolo”, “O dossiê de Odessa”, “Cães de guerra” e “Icon: Cães da violência”.

TRECHO:

“Talvez seja um tributo à informalidade daquela época o fato de não ter havido necessidade de provarmos que estávamos aptos para voar. Não houve exame médico nem ninguém verificou se tínhamos sopro no coração. Nosso papel claramente era o de sermos presos ao assento, ficarmos sentados e calarmos a boca. Os rádios eram estritamente para as curtas instruções do líder para o restante do esquadrão alinhado com a ponta de suas asas.”

Frederick Forsyth definiu o thriller moderno em seu best-seller O dia do Chacal, com o ritmo rápido e a narrativa repleta de informações próprias de quem domina o assunto. Seus grandes sucessos incluem O Pastor, Sem perdão,Cães de guerra, O punho de Deus, O Vingador, O Afegão, O Cobra e A lista. Mora em Buckinghamshire, Inglaterra.

#2018 #EditoraRecord #GrupoEditorialRecord

© 2020 Shock Rádio Web