• Ricardo Figaro

BIG Festival 2018 bate recorde de visitantes em sua 6ª edição


Cerca de 30 mil pessoas circularam pelo BIG Festival em 2018, estabelecendo um novo recorde de público para o maior festival de jogos independentes da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 23 de junho e 1º de julho em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, e no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Oi Futuro.

A nova vertical do festival, o BIG Dia da Música, atraiu público de cerca de 5 mil pessoas, em mais de 100 shows que aconteceram no sábado, 30 de junho, em 26 palcos espalhados pela cidade de São Paulo.

"É muito importante para nós esse sucesso de público”, diz Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. “Isso mostra o interesse da comunidade e da indústria quando se trata de desenvolvimento de jogos no Brasil. Se considerarmos os games finalistas da premiação, Panorama Brasil, jogos de estudantes brasileiros e BIG Brands, tivemos um total de 50 jogos brasileiros em exposição (57% dos jogos de todo evento). Isso ajuda a posicionar nosso país como hub internacional de negócios para jogos independentes na América Latina", completa.

Na área business, onde aconteciam as Rodadas de Negócios, foram realizadas 2.200 reuniões entre desenvolvedores e investidores, com a participação de 428 empresas, de 29 países e 850 profissionais de toda indústria criativa. Pela primeira vez, o BIG reuniu membros do mercado de games para discutir as tendências deste setor e também para abrir espaço para trocas de informações e negócios entre outras áreas da economia criativa, como música, cinema, TV, mercado editorial e publicidade.

Assim como na edição passada, o BIG recebeu delegações de empresas chinesas interessadas em conhecer a produção nacional de jogos. A China é um dos principais mercados de games do mundo. Segundo pesquisa da Newzoo, o país irá faturar 37,9 bilhões de dólares até o final de 2018, tornando a região como a primeira quando se trata de mercado de jogos.

#2018 #BigFestival #Evento #Tecnologia #Games

0 visualização
© 2020 Shock Rádio Web