• Ricardo Figaro

Quora lança serviço em português


Lançado em inglês em 2010, o site cresceu e chegou a mais de 200 milhões de visitantes únicos por mês. Pessoas de todo o mundo usam o Quora. Na verdade, mais da metade desses visitantes vem de fora dos Estados Unidos, incluindo do Brasil.

A plataforma de perguntas e respostas Quora anunciou hoje o lançamento do Quora em português. A partir de agora, o Quora está disponível em português para todos que quiserem fazer perguntas, compartilhar conhecimento e aprender com outras pessoas para assim compreender melhor o mundo. O Quora também está disponível em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, indonésio e híndi.

A missão do Quora é ampliar e compartilhar o conhecimento do mundo. Grande parte do conhecimento mundial ainda não pode ser acessado online pelo público geral, e este é o motivo do Quora estar construindo uma plataforma na qual as pessoas possam compartilhar o que sabem a respeito de milhões de tópicos.

Lançado em inglês em 2010, o site cresceu e chegou a mais de 200 milhões de visitantes únicos por mês. Pessoas de todo o mundo usam o Quora. Na verdade, mais da metade desses visitantes vem de fora dos Estados Unidos, incluindo do Brasil.

Desde a sua estreia, a plataforma do Quora tem atraído personalidades proeminentes e especialistas que respondem a todos os tipos de perguntas, compartilhando conhecimento que não estava disponível antes. São celebridades como Barack Obama, Hillary Clinton, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, a COO do Facebook Sheryl Sandberg e o fundador da Wikipedia Jimmy Wales.

Adam D’Angelo, presidente do Quora, foi o primeiro diretor de tecnologia (CTO) do Facebook antes de decidir deixar a empresa para fundar o Quora em 2009, com o intuito de concretizar uma visão: construir um lugar onde as pessoas pudessem compartilhar seu conhecimento com quem precisa dele.

“Nossa missão é ampliar e compartilhar o conhecimento do mundo. Estamos construindo uma plataforma de conteúdo de qualidade e é incrível ver as pessoas se registrando e contribuindo a partir de outros países além dos Estados Unidos. Há pessoas que falam português usando o Quora em inglês, mas com o Quora em português esperamos conseguir a participação de ainda mais gente do Brasil”, disse Adam D’Angelo, presidente e fundador do Quora.

Em abril, o Quora lançou a versão beta em português com um pequeno grupo de pessoas. Em apenas alguns meses, a plataforma cresceu com conteúdo de qualidade fornecido por personalidades de diferentes áreas, como médicos, engenheiros de software, designers gráficos, fundadores de empresas, jornalistas e artistas.

Nos últimos meses, foram escritas respostas criteriosas sobre vários assuntos, como o que todo designer iniciante deve saber, os principais desafios que os jornalistas enfrentam em 2018, porque é mais difícil aprender português do que espanhol, porque no Brasil é comum pagar por uma compra em parcelas, porque es pessoas dizem que ser médico não é uma boa maneira de ganhar dinheiro e muito mais.

Como o Quora funciona

No Quora, os usuários podem fazer perguntas sobre qualquer tópico. O Quora divulga essas perguntas para as pessoas que podem dar respostas úteis e de qualidade com base em suas experiências e competências. Quanto mais uma pessoa usa o Quora escrevendo respostas e seguindo tópicos e outras pessoas, mais o Quora se torna capaz de personalizar a experiência dessa pessoa na plataforma.

O Quora consegue as melhores respostas para qualquer pergunta porque se baseia na qualidade dos escritores da plataforma, no feedback que eles recebem dos outros usuários da comunidade, e em recursos do próprio produto que garantem a sua credibilidade. Existe também uma política de usar o nome verdadeiro no Quora, o que aumenta o nível de integridade e confiança que as pessoas têm nas respostas. No Quora, as identidades dos indivíduos são uma extensão do que eles são no mundo real.

O Quora também faz cumprir a política de “seja gentil, seja respeitoso”, que requer um nível mínimo de civilidade ao usar a plataforma. Nós utilizamos tecnologia - machine learning, processamento de linguagem natural e casamento de padrões - para detectar e remover tudo que possa tornar a experiência ruim, como spam, plágio e trolling.

Para usar o Quora, basta se registrar AQUI em ou baixar o app para celular.

#2018 #Tecnologia #SMARTPR #Smartphone #Nerd #Geek

4 visualizações
© 2020 Shock Rádio Web