• Ricardo Figaro

Joe Rubinstein, artista da Marvel Comics, vem à CCXP18


A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença de Joe Rubinstein, artista da Marvel Comics, na quinta edição do festival, que acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo.

O quadrinista alemão, que virá pela primeira vez ao Brasil, é o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book.

Rubinstein também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller. Em 1991, ele foi arte-finalista de seis edições de The Infinity Gauntlet (Desafio Infinito), dos autores Jim Starlin e George Pérez. A saga é considerada uma das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita.

Entre 1993 e 1996, foi o arte-finalista do escritor e desenhista Dan Jurgens na revista Superman, em histórias que marcaram o retorno do personagem ao Universo DC após a conclusão da saga A Morte do Superman.

Ele estará no evento todos os dias e ficará no Artists' Alley, além de participar de painéis especiais.

#2018 #CCXP #Marvel #DC #HQ

© 2020 Shock Rádio Web