• Ricardo Figaro

JBC acaba de anunciar o mangá clássico "Rosa de Versalhes"


Um verdadeiro marco na história dos mangás shojo, Rosa de Versalhes chega pela primeira vez ao Brasil pela Editora JBC​. Sucesso mundial da autora Riyoko Ikeda​, a obra foi produzida entre 1972 e 1973, na mesma época em que as reivindicações pelos direitos das mulheres haviam tido início e estavam em evidência no mundo todo. Com temas que trazem à tona questões sobre gênero, senso de justiça, direitos humanos e momentos históricos reais, Ikeda revolucionou a forma de se fazer mangá para o público feminino abrindo caminho e influenciando uma nova geração de mangakás dos mais diversos segmentos.

A trama é centrada em duas mulheres fortes: a primeira é Oscar François de Jarjayes, uma menina que foi criada como homem, e que se transformou em uma grande líder e foi responsável por diversos feitos. Lady Oscar, como é conhecida internacionalmente, mostra-se independente e respeitada por todos, sendo referência para as mulheres por sua força e destreza. A outra é a controversa Maria Antonieta, que acaba de ser prometida em casamento ao futuro rei da França. Rosa de Versalhes ainda abre espaço para discussões sobre gênero e tem passagens baseadas em fatos históricos reais, próximos à Revolução Francesa ocorrida no século XVIII.

Rosa de Versalhes

Autora​: ​Riyoko Ikeda

Volumes​: ​Completo em

5 volumes (Big)

Gênero​: ​Drama/Romance

Classificação Etária​: 16 anos

Editora JBC

A autora: Riyoko Ikeda: ​Natural de Osaka, Riyoko Ikeda é uma autora de mangás que se tornou referência em mangás shojo. Entre os seus títulos publicados, Ikeda apresenta cenários com entornos históricos como a Revolução Francesa e a Russa, tendo o título Rosa de Versalhes como grande sucesso de sua carreira.

#2018 #JBC #Mangás #Novidade

© 2020 Shock Rádio Web