• Ricardo Figaro

Record lança livro que deu origem ao filme homônimo dirigido por Wim Wenders


Correspondente especializado em política internacional e cobertura de Guerra, o autor J.M. Ledgard usa os assuntos de seu cotidiano como cenário para narrar uma história delicada, reflexiva e por vezes romântica em“Submersão”, que chega às livrarias pela Record em janeiro e às telas do cinema em abril. A versão cinematográfica tem direção de Wim Wenders e é estrelada por James McAvoy e Alicia Vikander.

SUBMERSÃO

(Submergence)

J.M.LEDGARD

Páginas: 224

Preço: R$ 39,90

Tradução: Roberto Muggiati

Editora: Record

“Em Submersão, Ledgard nos apresenta vidas bastante peculiares: o espião preso num lugar tão sem lei que o caos é a única norma, a cientista que visita a região mais remota do planeta – dois amantes que são mestres em se fechar em si mesmos” - New York Times.

Na trama, acompanhamos James More, um espião que é mantido como refém por jihadistas na Somália; e Danny Flinders, uma biomatemática que se prepara para descer aos confins do solo oceânico no mar da Groenlândia. Os dois se apaixonaram e viveram um intenso romance no Natal anterior, durante alguns dias, num hotel na costa do Oceano Atlântico.

Com uma prosa bastante peculiar, em trechos curtos que se alternam entre os dois protagonistas e também que passeiam pela linha de tempo, o autor J.M. Ledgard investiga temas como o isolamento e as profundezas – do mar ou de si mesmo –, e a reação do ser humano a condições extremamente difíceis.

#2018 #Livro #EditoraRecord #GrupoEditorialRecord

© 2020 Shock Rádio Web