• Ricardo Figaro

O destino das famílias Capuleto e Montecchio após “Romeu e Julieta”


A autora Melinda Taub cria a sua versão para o que aconteceu em Verona após a maior tragédia da literatura.

Inspiração para a série “Still star-crossed”, que teve a produção assinada por Shonda Rhimes, “À sombra de Romeu e Julieta” expõe o futuro das famílias Capuleto e Montecchio após o trágico destino dos jovens amentes. Com a morte de Romeu e Julieta, os rivais prometem paz, mas não é o que acontece na prática. O clima beligerante ainda predomina e ameaça a cidade de Verona, o que faz com que o príncipe Escalo intervenha com uma solução para manter a ordem: casar oficialmente um membro de cada dinastia. Os escolhidos são Benvólio, primo de Romeu, e Rosalina, prima de Julieta.

Além de não amar o seu prometido – e vice-versa –, Rosalina ainda nutre sentimentos por Escalo, numa paixão de infância não correspondida. Ela está decidida a não subir ao altar por obrigação, mas, para isso, precisa descobrir uma maneira de acalmar os ânimos dos Capuleto e Montecchio. Com o tempo, ela percebe que uma conspiração ronda a cidade, o que pode estar por trás da atual guerra entre as duas famílias.

À sombra de Romeu e Julieta

Still star- crossed

Melinda Toub

Páginas: 294

Preço: R$ 34,90

Tradução: Cecília Camargo Bartalotti

Editora: Verus | Grupo Editorial Record

Em seu romance de estreia, Melinda faz uma homenagem a Shakespeare e acrescenta aventura e suspense aos desdobramentos do clássico “Romeu e Julieta”. A maioria dos personagens principais aparece ou é citado na obra original. Benvólio, por exemplo, está presente em toda a primeira metade da peça, enquanto Rosalina, apesar de nunca ter aparecido no palco, é frequentemente mencionada nos dois primeiros atos. A autora também optou por, na medida do possível, manter a fala dos personagens fiel ao registro e vocabulário shakespearianos. Há ainda sutis referências a outros sucessos do autor, como “Hamlet” e “Muito barulho por nada”. Em nota escrita ao final do livro, Melinda Taub fala sobre a sua inspiração para escrever o livro.

“(...) Em algumas peças, os cenários que Shakespeare cria são muito entrelaçados ao enredo – é difícil imaginar Elsinore depois de Hamlet, por exemplo - mas, em Romeu e Julieta, ele criou um mundo tão pulsante de vida que é impossível não imaginar o que aconteceu depois.”, afirma.

“À sombra de Romeu e Julieta” chega às livrarias em novembro pela Verus.

“Esta continuação ágil e cativante de Romeu e Julieta é uma homenagem fascinante a uma das peças mais amadas do Bardo. [...] Os detalhes de época realçam em muito o realismo da história, e a ação manterá os leitores em alerta e fascinados.” — School Library Journal

Melinda Taub ganhou um fichário quando fez sete anos e logo se sentou para escrever sua primeira história naquelas folhas. O fichário já não existe faz tempo, porém a escrita nunca mais parou. Ela escreve comédia para uma variedade de veículos de TV, internet e peças de teatro. Melinda mora em Nova York e adora assistir ao maior número possível de adaptações de Shakespeare.

#2017 #Livro #EditoraVerus #GrupoEditorialRecord

© 2020 Shock Rádio Web