• Ricardo Koema

“A montanha” é um romance de suspense e aventura da escritora canadense Lori Lansens, autora de “Um


No dia de seu aniversário de 18 anos, após a morte de um amigo e a prisão de seu pai por causa de um homicídio, Wolf Truly decide subir a montanha do Pico do Anjo e se atirar de lá. Mas, no meio do caminho, ele acaba encontrando três mulheres que mudarão o rumo de sua vida. Depois de uma série de infortúnios, o grupo passa cinco dias no frio, sem comida, água e abrigo, em meio à natureza selvagem.

O livro é contado, muitos anos mais tarde, de forma confessional por Wolf. Ele relata a história para o filho Daniel, que está prestes a entrar na faculdade. O pai considera que agora ele está pronto para descobrir tudo o que aconteceu naquela experiência dramática na floresta, em que uma das mulheres não sobreviveu.

Com inúmeras reviravoltas, “A montanha” fala sobre perda, esperança, redenção e sacrifício.

A MONTANHA

(The mountain story)

Lori Lanses

Tradução: Ana Maria Mesquita

322 páginas

R$ 49,90

Editora Bertrand Brasil

(Grupo Editorial Record)

Trecho:

“Quando você era pequeno, às vezes me fitava em momentos de silêncio e perguntava se eu estava pensando na montanha. Eu quase sempre estava. Você me perguntava se eu sonhava com isso. Sonhava. E ainda sonho, principalmente agora. Às vezes, acordo em pânico. Às vezes, com saudade de velhos amigos.

Sua mãe? Ela sempre disse que não precisava conhecer os detalhes sórdidos. Mesmo assim, ambos sabíamos que esse dia acabaria chegando, e, depois que você terminar de ler esta carta, terá de ser a vez dela. Tenho medo de haver guardado a história da montanha por muito tempo e que ela corra risco de morrer na floresta. Mamãe bem que desejaria que isso já tivesse acontecido.

Aqui está, Danny. Durante a leitura, não se esqueça do lema da sua família: haverá oscilações.”

Lori Lanses, nascida em Chatham, Ontário, era roteirista de sucesso antes de se aventurar na cena literária em 2002 com seu romance de estreia Rush Home Road. É autora de mais dois livros, The Girls e Um rosto bonito, este último também publicado pela Bertrand Brasil. Vive nas montanhas Santa Monica com seu marido e seus dois filhos.

#2017 #GrupoEditorialRecord

© 2020 Shock Rádio Web