• Ricardo Koema

Quando o jogo do Amor e da Morte começa, o destino dos jogadores pode ficar marcado para sempre


O jogo do Amor e da Morte Martha Brockenbrough

Páginas: 308

Preço: R$ 34,90

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Editora: Verus | Grupo Editorial Record

O Amor e a Morte são velhos conhecidos e vivem em uma batalha eterna, sempre favorável à Morte. Ele acredita que o sentimento verdadeiro pode vencer algum dia, mas ela está pronta para carregar consigo qualquer pobre humano.

Em uma sexta-feira treze, no início dos anos 20, Amor e Morte decidem dar um passo adiante nesta competição. Cada um escolhe um bebê mortal como seu novo representante no jogo. O Amor escolhe Henry e a Morte opta por Flora, duas pessoas tão diferentes quanto seus mentores - e que nem imaginam que farão parte de uma competição tão imprevisível quando completarem 17 anos.

Henry é empolgado, cresceu em uma família adotiva que nunca lhe deixou faltar nada. Já Flora é mais pragmática e desde cedo assumiu responsabilidades muito maiores que as esperadas para a sua idade. Os dois amam música, mas é em um campo de aviação que Henry a vê pela primeira vez. Flora é uma promessa nos ares, porém, ser negra a impede de ter as mesmas chances que os demais pilotos.

Nesta disputa, Amor e Morte podem assumir formas humanas como uma maneira de estar sempre por perto de seus jogadores. Se a Morte ganhar, ela leva a vida de Flora. Mas se o Amor vencer, os jovens permanecem vivos. O Amor tem certeza de que os corações de Flora e Henry foram feitos um para o outro, mas quando seres humanos fazem suas próprias jogadas, ninguém pode prever qual será o próximo passo.

Eleito em 2015 como o livro do ano segundo Publishers Weekly e finalista do prêmio Kirkus, “O jogo do Amor e da Morte” chega às livrarias este mês pela Verus.

Martha Brockenbrough cresceu em Seattle, onde tocava viola em quartetos de cordas e orquestras sinfônicas. Ela já atuou como professora, repórter e jornalista da área de entretenimento. Ela criou o Dia Nacional da Gramática, é voluntária no ReaderGilz.com- organização que tem como missão difundir o hábito da leitura entre adolescentes – e atualmente mora em sua cidade natal com sua família de músicos.

#2017 #GrupoEditorialRecord #Livro

© 2020 Shock Rádio Web