• Ricardo Koema

Lendário Abbath está prestes a estrear com novo projeto no Brasil


A história do black metal é escrita por grandes personagens que, seja de forma polêmica ou musical, fizeram com que a música extrema se alastrasse como uma incurável praga pelos quatro cantos do Mundo.

Uma destas figuras é justamente o lendário guitarrista e vocalista norueguês Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta), que após contestada saída do Immortal, em 2015, resolveu montar projeto autointitulado e lançar debut álbum com petardos que deveriam compor o novo disco do seu ex-grupo.

“Abbath” é uma explosão perfeita do que melhor remete às vertentes mais extremas do black metal. Trazendo riffs velozes e agressivos, vocais sujos e certeiros, além é claro dos constantes blasting beats, o disco evidencia a invejável competência em produzir e de compor do ilustre frontman.

Após realizar importantes shows pela Europa e EUA, Abbath, King ov Hell (baixo) e Creature (bateria) estão prestes a desembarcar no Brasil como é special guest do Amon Amarth durante a “Jomsviking Latin America tour 2017”.

Com toda a sua atitude e performance inexoravelmente ríspida, tudo indica que o power trio não deve chegar por aqui como um mero coadjuvante e também vai querer roubar a cena com a sua exibição poderosa e aterrorizante.

O Amon Amarth, um dos nomes mais respeitados do metal mundial na atualidade, retorna ainda mais sedento, impiedoso e pronto para devastar principalmente o Brasil com a turnê promocional do maravilhoso novo álbum “Jomsviking”.

#Rock #2017

0 visualização
© 2020 Shock Rádio Web