• Ricardo Figaro

Décimo volume da série “Crônicas saxônicas”, de Bernard Cornwell


Aventura histórica em que Bernard Cornwell narra a história da criação da Inglaterra como hoje a conhecemos, a série “Crônicas Saxônicas” é sucesso de público e crítica. A trama reconstrói a saga do monarca Alfredo, o Grande, e de seus descendentes, pelos olhos do protagonista Uthred, que começa a história como um órfão de 9 anos e torna-se um dos maiores guerreiros de sua época. No Brasil, os livros da franquia já venderam mais de 300 mil exemplares. O décimo volume, “O portador do fogo”, chega às livrarias pela Record em maio.

O PORTADOR DE FOGO

(CRÔNICAS SAXÔNICAS VOL. 10)

(The flame bearer)

BERNARD CORNWELL

Páginas: 322

Preço: R$ 44,90

Tradução: Alves Calado

Editora: Record

Neste momento da trama, a Britânia parecer ter encontrado um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e Æthelflaed, senhora da Mércia, decretaram uma trégua, com o apoio de Uhtred, maior guerreiro da época. Uhtred vê aí a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio e hoje controladas por seu primo. Mas os inimigos que fez ao longo de anos em guerra não vão deixar que isso aconteça facilmente. O temível Constantin da Escócia resolve aproveitar o clima de paz para avançar sobre terras da Nortúmbria.

Bernard Cornwell é um dos maiores autores contemporâneos e já vendeu mais de 30 milhões de livros no mundo inteiro. No Brasil, sua obra vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Principal saga do autor, “Crônicas saxônicas” foi adaptada para a TV: a série “O último reino”, produzida pela BBC, é exibida no Brasil pelo History Channel. A segunda temporada estreia aqui no dia 8 de maio.

#2017 #GrupoEditorialRecord #Livro

© 2020 Shock Rádio Web