• Ricardo Figaro

Banda inglesa é homenageada pelo Atlético Nacional


A clássica banda inglesa Cockney Rejects começou histórica turnê pela América do Sul, com impressionante show em Medellín (16/04). Os precursores do movimento Oi! e com laços totalmente estreitos com o futebol foram homenageados pelo Atlético Nacional justamente por ser a única banda do Mundo a lançar música especialmente em homenagem à Chapecoense.

Apesar do tempo, ainda estuda-se a possibilidade de que a última apresentação desta turnê seja realizada na Arena Condá, estádio da Chapecoense, justamente para em homenagem clube, à cidade, às vítimas e aos torcedores da equipe de futebol que emocionou o mundo em 2016. Desde o inicio das negociações, a própria banda pediu que, se possível, acertem um show, em formato beneficente, ao clube brasileiro.

A ideia é envolver não só astros da música, assim como a Associação Chapecoense de Futebol, mas o West Ham United e toda a comunidade do futebol, bem como a imprensa brasileira, colombiana e inglesa para um evento de repercussão mundial.

O vocalista Jeff Turner é figurinha carimbada no mundo do futebol como torcedor-símbolo do West Ham United. Em sua última passagem pelo Brasil, ele foi entrevistado pela ESPN Brasil para falar sobre as suas paixões: futebol e, é claro, punk rock.

Confira no Link.

O Cockney Rejects faz parte da segunda onda do punk rock, trilhando os passos de grupos como Sex Pistols, The Clash, Buzzcocks e The Damned, além de ser considerada a precursora do movimento “Oi!”, o que levou a ter muitos hooligans e skinheads entre seus admiradores.

Ouça a música “Chapecoense”:

#2017 #Rock

4 visualizações
© 2020 Shock Rádio Web