• Ricardo Figaro

Livro reúne 50 modelos de pensamento estratégico usados no dia a dia das grandes empresas


Sucesso na Alemanha, o livro foi desenvolvido para ser referência diária para executivos, reunindo modelos ensinados em MBA’s e aplicados no meio corporativo, como a análise SWOT e a matriz de Eisenhower.

O LIVRO DA DECISÃO

Michael Krogerus e Roman Tschäppeler

Tradução de Doralice Xavier de Lima

176 páginas

R$ 44,90

Editora BestBusiness

(Grupo Editorial Record)

Como solucionar problemas de forma rápida e correta? Como motivar equipes e promover mudanças? Os executivos passam boa parte de seus dias tomando decisões, sendo fundamental um guia de consulta para lembrá-los dos modelos estratégicos observados ao longo de suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

“O livro das decisões” reúne os 50 principais modelos estratégicos de forma prática e objetiva com apoio de imagens e diagramas que ajudam a simplificar a compreensão. Seja para preparar uma apresentação, defender uma avaliação anual de desempenho, seja para rever o conceito de um negócio, o livro propõe métodos que levarão às respostas à medida que forem sendo preenchidos e utilizados.

Um dos modelos apresentados é a matriz do portfólio de projetos, que ensina a classificar os projetos vigentes analisando tempo e recursos empregados, os objetivos alcançados e o conhecimento adquirido. Outro modelo citado no livro é o de John Whitmore, que estabelece a diferença entre metas finais e metas de desempenho.

“O livro da decisão” mostra também a versatilidade da análise SWOT, tanto para assuntos pessoais como profissionais, e como trabalhar com mais eficiência usando a matriz de Eisenhower, dividindo as tarefas entre “decida quando fazer”, “faça imediatamente”, “faça depois” e “delegue”.

Um guia simples e prático para tomar decisões que merece lugar cativo na mesa de trabalho.

Mikael Krogerus nasceu em Estocolmo, estudou política na Universidade Livre de Berlim e é jornalista autônomo para os periódicos Der Freitag, Brand Eins e NZZ.

Roman Tschäppeler é natural de Berna (Suíça). Trabalhou para a usina de ideias BrainStore e fundou a agência de comunicação guzo, que elabora campanhas para empresas, produz música e oferece serviços de consultoria na área de inovação e implementação de ideias.

#2017 #GrupoEditorialRecord #Livro

© 2020 Shock Rádio Web