• Ricardo Figaro

Lançado “As primeiras quinze vidas de Harry August”


No romance, o protagonista, que morre e renasce inúmeras vezes conservando a memória de suas existências anteriores, é convocado para ajudar num mistério envolvendo o fim do mundo.

AS PRIMEIRAS QUINZE VIDAS DE HARRY AUGUST

Claire North

Tradução de Ângelo Lessa

448 páginas

R$ 44,90

Editora Bertrand Brasil

(Grupo Editorial Record)

“As primeiras quinze vidas de Harry August” ganhou o John W. Campbell Award de melhor ficção científica em 2015. No mesmo ano, foi finalista do prêmio britânico Arthur C. Clarke. A curiosidade e a instigante relação do homem com o tempo e a morte ajudam a explicar o fascínio pelo romance de Claire North.

O protagonista da história nasceu em 1919 no banheiro de uma rodoviária na Escócia. Sua mãe morreu logo após o parto e ele acabou sendo adotado por um casal. Harry viveu uma vida aparentemente normal, até que, após morrer em 1989, renasceu no mesmo lugar em que viera ao mundo pela primeira vez. Quando começou a recuperar as memórias de sua primeira existência, foi dado como louco e internado num hospício aos sete anos. Em desespero, cometeu suicídio se jogando pela janela.

Após perceber que se matar não pôs fim ao infortúnio do ciclo de seus dias, ele dedicou sua terceira vida à busca de respostas sobre sua condição. Em sua quarta existência, conheceu o Clube Chronus, uma sociedade que se autoperpetua pelo tempo de forma infinita e atemporal e que acolhe os “kalachakra” ou “ouroboranos”, pessoas que, assim como ele, nascem e renascem orbitando eternamente na mesma série de eventos históricos, sem que possam alterá-los. Suas vidas, entretanto, variam de acordo com suas escolhas.

À beira de sua décima primeira morte, Harry recebe a visita de uma menina de sete anos vinda de mil anos no futuro que o surpreende com a seguinte mensagem: “O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido”. Com a missão de transmitir o alerta para o Club Chronus de seu tempo, ele embarca numa jornada de amizade e traição para tentar salvar o destino da humanidade.

“As primeiras quinze vidas de Harry August” chega às livrarias no início de fevereiro pela Bertrand Brasil.

#2017 #Livro #GrupoEditorialRecord

© 2020 Shock Rádio Web