• Ricardo Figaro

A mitologia nórdica sob a perspectiva de Loki


O evangelho de Loki

The gospel of Loki Joanne M Harris

Páginas: 336

Preço: R$ 44,90

Tradução: Ananda Alves

Editora: Bertrand Brasil | Grupo Editorial Record

Quem acompanha os quadrinhos da Marvel conhece a figura do deus nórdico Loki, interpretado no cinema por Tom Hiddleston. Falastrão e com uma notória inclinação para trapaças, o anti-herói que conquistou o público ganha uma versão de sua trajetória para o romance. Nesta obra de Joanne Harris, Loki dá a sua própria visão dos acontecimentos, desde o recrutamento de Odin até a sua sede de vingança.

Nascido demônio, Loki é visto com profundas suspeitas por seus companheiros deuses, que jamais o aceitarão como um deles; por conta disso, Loki promete se vingar. Mas enquanto o deus-demônio planeja a derrocada de Asgard e a humilhação dos seus opressores, poderes maiores conspiram contra os deuses e uma batalha é arquitetada para mudar o destino dos Mundos.

Com mais de vinte livros publicados, Joanne Harris é vencedora de diversos prêmios literários dentro e fora do Reino Unido, onde reside. “O evangelho de Loki” é uma obra repleta de sarcasmo e bom humor sobre um ponto de vista alternativo da mitologia nórdica. Esta é a história não oficial do maior trapaceiro que já se ouviu falar. O livro chega às livrarias em setembro pela Bertrand Brasil.

Joanne M. Harris nasceu em Barnsley, em 1964. Estudou Letras modernas e medievais na Universidade de Cambridge e foi professora durante quinze anos, período no qual publicou o best-seller Chocolate (1999), adaptado para o cinema e indicado ao Oscar, estrelado por Johnny Depp. Seus mais de vinte livros.

#Livro #Geek

© 2020 Shock Rádio Web